Teclado, canetas, óculos e um bloco de notas em uma mesa de mármore

Tendências

79% das pessoas dizem que o espaço de trabalho flexível desempenhou um papel no sucesso da empresa

Tempo de leitura:  2 Minutos

Uma pesquisa da empresa controladora da Regus, a IWG, constatou que o trabalho flexível ajuda a reduzir custos e aumentar a produtividade dos funcionários

 

De diretores de RH a empreendedores e APs, os espaços de escritório flexíveis estão ajudando todos os tipos de empresários a trabalhar melhor. Na pesquisa da IWG, bem mais de dois terços dos entrevistados (79%) disseram que o espaço de trabalho flexível desempenhou um papel no sucesso da empresa.

Entre os principais motivos estão os baixos custos de operação e o fato de que instalações e espaços sociais são configurados para a máxima produtividade. Além disso, com os espaços de trabalho da Regus disponíveis em mais de 1.000 cidades em todo o mundo, os profissionais podem reduzir seus tempos e custos de deslocamento, além de encontrar um melhor equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional.

Alex Grande, fundador e CEO da plataforma de reconhecimento e recompensas de funcionários Recognize, diz que usa os escritórios da Regus nos EUA porque são bem projetados e acessíveis.

“Eles permitem que nossa pequena empresa tenha um espaço de escritório muito bom, o que não seria possível em outro cenário. Nosso escritório particular tem vista para o rio Colorado e pagamos apenas US$ 1.600 por mês.

“Ter uma assinatura para nossos espaços de escritório também faz com que não tenhamos dívidas. Não temos um empréstimo de 30 anos como acontece com um escritório tradicional.”

Outros benefícios incluem a possibilidade de abrir uma nova filial em qualquer lugar. “Austin é um lugar mais acessível que São Francisco, portanto, conseguir abrir facilmente um escritório por meio da Regus é uma ótima oportunidade,” diz Grande. “E se nosso escritório atual parar de atender às nossas necessidades, podemos mudar para outro.”

Além da economia de custos, o trabalho flexível é uma vantagem procurada pelos profissionais.

De fato, a pesquisa da IWG descobriu que mais de 50% dos funcionários em todo o mundo trabalham fora da sede principal por pelo menos 2,5 dias por semana e 62% possuem uma política de trabalho flexível.

Nos próximos anos, a agilidade será mais importante do que nunca para o sucesso dos negócios, e os espaços de trabalho flexíveis terão um papel fundamental. As empresas poderão expandir para novos mercados e locais com eficiência, aumentar ou diminuir a velocidade, gerenciar riscos e reduzir despesas.

As estatísticas também sugerem que a economia vai melhorar graças aos espaços de trabalho flexíveis. A Pesquisa Global de Espaços de Trabalhos da IWG relata que a economia dos EUA poderá aumentar US$ 4,5 trilhões anualmente como resultado direto.

À medida que as formas de trabalho e os requisitos de espaço evoluem, fica claro que o trabalho durante o horário comercial e em um local fixo não é mais a regra.

 

Descubra como o espaço de trabalho flexível pode ajudar sua empresa clicando aqui