Uma mulher estilosa escutando música com fones de ouvido

Produtividade

Seis dos melhores fones de ouvido para coworking

Tempo de leitura:  7 Minutos

Se você precisa ouvir música aonde quer que vá, inclusive no escritório ou espaço de coworking, vale a pena investir em fones de ouvido, diz Jonathan Margolis

 

Se você gosta de embalar seu dia com o som de um quarteto de cordas ou se precisa de música pesada para se preparar para a segunda-feira, provavelmente você gosta de trabalhar ouvindo música ou gostaria de poder fazer isso.

Uma pesquisa realizada no ano passado para o site de empregos totaljobs.com(1) demonstrou que 79% das pessoas afirmam que trabalham melhor ouvindo música. Felizmente, as empresas têm sido receptivas: 73% das empresas no setor de programação, 64% no setor de publicidade e 60% no setor de RP permitem que os funcionários ouçam música no trabalho. Somente 38% dos entrevistados afirmaram não ter autorização para ouvir música.

A pesquisa não continha perguntas sobre a forma como as pessoas ouvem música no trabalho, mas se observarmos qualquer escritório onde o som não é rechaçado, veremos que os fones de ouvido são o método preferido. Os profissionais que trabalham em suas próprias salas podem usar os alto-falantes do computador, e alguns espaços de trabalho aberto também contam com alto-falantes, porém, os fones de ouvido predominam. Se você tiver um colega que se autodenominou o DJ do escritório, é claro que você precisará de fones de ouvido para minimizar o gosto musical dele!

Assim como fazemos no ônibus ou no trem a caminho do trabalho, a maioria dos fones de ouvido que usamos nos dias de trabalho são os fones básicos que vêm com o telefone. Em uma contagem que eu mesmo fiz nos trens de várias cidades, observei que cerca de metade das pessoas usa fones de ouvido e que dois terços deles são os fones brancos do iPhone.

No entanto, saiba que os fones de ouvido que vêm junto com seu aparelho de celular não são tão bons. A menos que você tenha uma audição ruim, o som dele é um pouco abafado, e esse tipo de fone de ouvido é inadequado para o trabalho por diversos motivos. Sendo assim, se deseja deixar seu trabalho mais agradável e produtivo, você precisa abrir a carteira e comprar fones de ouvido melhores.

Do que é feito um fone de ouvido?

Certamente há diversos fatores com os quais você precisa se preocupar quando se trata de fones de ouvido para o escritório, fatores esses que vão além de um som melhor. Um deles é o fato de isolarem o ruído de fundo do escritório, o que é útil tanto para auxiliar na concentração quanto para promover um som ambiente mais agradável. Alguns fones de ouvido isolam você do mundo apenas com o encaixe confortável em suas orelhas, e outros incluem o recurso cada vez mais procurado de cancelamento eletrônico de ruído.

O próximo fator-chave é se eles são com ou sem fio e se usam Bluetooth. Um fone de ouvido com Bluetooth reduz a bagunça na mesa e dá a você a liberdade para se movimentar de 10 a 20 metros de distância da fonte da música. Por outro lado, uma conexão com fio é mais confiável (não está sujeita a cortes e interferências) e pode ser o suficiente para o deslocamento para trabalho e o tempo que você passa no escritório.

Outra característica desejada de um fone de ouvido para uso no escritório é que, se você sentar próximo de colegas, eles não sejam obrigados a ouvirem a mesma música que você, por isso os fones não podem ter muito escape. Além disso, os fones podem ter um microfone integrado. Assim, você pode receber ou fazer uma ligação de trabalho sem precisar tirar o fone.

Há outro recurso útil para o ambiente de trabalho, porém ainda mais raro, que existe desde os fones de ouvido Sony Walkman de 1979 e que desapareceu pouco tempo depois, ressurgindo na era do smartphone. Há 40 anos, ele era chamado de “hotline”. Atualmente, nos modelos em que esse recurso está disponível, você pode silenciar a música com um único botão e amplificar o som ao seu redor, podendo, assim, conversar com um colega sem precisar tirar o fone.

O recurso de assistente inteligente de voz não foi considerado nesta rodada. Embora os profissionais possam apreciar a conexão entre Apple AirPods e Siri, estes recuros simplesmente não têm como competir em termos de qualidade de som. Sendo assim, veja a seguir um guia com os seis melhores fones de ouvido disponíveis, que foram escolhidos devido à excelência do som, bem como por terem pelo menos dois recursos que os tornam adequados para o escritório e o deslocamento diário.

 

Seis dos melhores

 

1. Audio-Technica ATH-CKR30iS, £ 35

 Fones de ouvido da Audio Technica

A Audio-Technica é a maior marca de fones de ouvido do Japão, país que inventou os reprodutores de música individuais. Como vivem, viajam e trabalham próximos uns dos outros, para os japoneses a privacidade é extremamente importante. Os fones de ouvido da Audio-Technica incluem desde esse modelo de £ 35, o ATH-CKR30iS, até os fones de ouvido HiFi que custam cerca de £ 2.000. Se você experimentar esse fone logo depois de usar o fone que veio com seu aparelho celular, perceberá imediatamente que o som é 50% melhor. Estabilizadores de latão internos absorvem a vibração indesejada e proporcionam frequências médias e altas mais precisas. O controlador embutido com microfone é perfeito para responder e encerrar chamadas e controlar a música. A variedade de adaptadores para os ouvidos permite personalizá-los de forma a impedir escapes e isolar-se em sua música. Um dos fones de ouvido com melhor relação entre custo e benefício do mercado, disponível em prata ou preto.
audiotechnicashop.com

 

2. Master & Dynamic MW50+, £ 369

Fones de ouvido da Master & Dynamic

A Master & Dynamic é uma nova marca de fones de ouvido de Nova York cujos produtos em estilo retrô estão fazendo muito sucesso entre os amantes da música e também os fashionistas. A M&D atraiu várias celebridades, como David Beckham. O novo modelo MW50+ de £ 369 é ideal para o escritório, porque pode ser usado como redutor de ruído (do tipo supra-auricular) e como fone intra-auricular, com menor capacidade de isolamento (mas ainda à prova de escapes). O MW50+ é sem fio, e sua bateria dura 16 horas. O microfone omnidirecional duplo garante o recebimento de chamadas com facilidade, clareza e conforto. E você pode controlar o recebimento de chamadas, interrompendo a música ou pulando uma faixa ao tocar na lateral do fone. Os fones de ouvido da M&D são feitos de couro de cordeiro macio e leve. Pode parecer um toque luxuoso, e o preço certamente transparece isso. Mas se você considerar que poderá usar o fone por bastante tempo todos os dias no trabalho, o investimento vale tanto quanto sapatos de qualidade.
masterdynamic.co.uk

 

3. Nuraphone, £ 349

Fones de ouvido da Nuraphone

A Nuraphone, de Melbourne, na Austrália, é uma das primeiras empresas de fones de ouvido da nova geração projetados para ajustarem-se às características pessoais de audição do usuário. Inventado por um médico otorrinolaringologista amante da música e gênio de software, o fone de ouvido da Nuraphone mede a audição do usuário com um procedimento de dois minutos e mantém o perfil obtido. Trata-se de um design supra-auricular incomum com um mecanismo para inserção na orelha que é encaixado diretamente no canal do ouvido. A fama dos Nuraphones sem fio se deve à sua qualidade extraordinária semelhante a um show ao vivo: grande, ousado e surpreendente. Talvez isso não fosse suficiente para torná-lo algo indispensável no escritório, mas um upgrade de firmware proporcionou maior qualidade de cancelamento de ruído durante as chamadas do Nuraphone, além de uma grande novidade que a empresa vem chamando de Modo Social: uma reinvenção do antigo hotline do Walkman. A única desvantagem é que, com o mecanismo de inserção no ouvido, ele pode não ser tão confortável quanto os modelos supra-auriculares tradicionais.
nuraphone.com

 

4. Bang & Olufsen Beoplay E8, £ 269

Fones de ouvido da B&O

Há anos existia a promessa de fones de ouvido sem fio (do tipo intra-auriculares), mas eles só surgiram com os Apple AirPods. O único problema é que a aparência dos AirPods é estranha. Eles estão por todo lado, mas sempre dão a impressão de que o usuário esqueceu um cotonete em cada orelha. Embora sejam muito bons para uso no escritório, por mais £ 110, o Beoplay E8 da Bang & Olufsen tem uma aparência bem mais discreta, além de qualidade melhor e som mais alto. O E8, da antiga marca de HiFi de luxo da Dinamarca, também tem uma versão do incrível recurso de hotline/modo social. Toque em um dos fones e pare a música. Toque no outro e o som ao redor fica mais alto e claro. O E8s também se encaixa mais facilmente na orelha de algumas pessoas do que os AirPods.
beoplay.com

 

5. RHA S500 Universal, £ 29,95

Fones de ouvido da RHA

A RHA é uma empresa de fones de ouvido bem-sucedida localizada no antigo quarteirão dos estaleiros em Glasgow. Os fones de ouvido S500 Universal com fio são resistentes (de alumínio), estilosos e econômicos, e são ótimos para o escritório e para o deslocamento para o trabalho. O controle remoto e o microfone ficam no lugar perfeito para aceitar chamadas em sua mesa, o isolamento de ruídos é excepcional e a qualidade do som é ótima pelo preço proposto. Além disso, você perceberá uma melhora radical em relação aos fones de ouvido pouco sofisticados que vêm com aparelhos de celular. A RHA também afirma que o controlador em linha permite o uso de um ajudante digital, como o assistente do Google ou a Siri da Apple. Então, se você quiser pedir para seu telefone fazer cálculos, verificar a ortografia e muito mais, essa é uma opção adequada de fone de ouvido.
rha-audio.com

 

6. Plantronics Backbeat Pro 2, £ 230

Fones de ouvido da Plantronics

A Plantronics é uma marca antiga e de qualidade superconfiável que tende a ser ignorada. Se você estiver procurando fones de ouvido supra-auriculares de qualidade para usar no escritório e não se preocupa com a marca ou a embalagem, o BackBeat Pro 2 é a escolha óbvia. Ele também é uma pechincha, pois seu preço oficial é de £ 230 e vale o que você paga, mas é possível adquiri-lo por menos, basta pesquisar preços. São fones de ouvido sem fio de boa aparência e extremamente confortáveis com cancelamento de ruído eletrônico e uma incrível carga que dura 24 horas. Eles também têm um recurso muito útil para o escritório: quando você os tira (para falar com um colega, por exemplo), eles param a música automaticamente. Assim, quando você termina de conversar, pode voltar a ouvir a música de onde parou. Um grande achado.
plantronics.com

 


Jonathan Margolis é jornalista de tecnologia do consumidor do Reino Unido. Ele edita a seção de tecnologia da revista How to Spend It do Financial Times, e escreve para outras publicações, inclusive os jornais The Guardian e Time

Fonte:

(1) https://www.totaljobs.com/insidejob/79-employees-can-boost-productivity-listening-music-work/